sábado, 7 de março de 2015

“A vida de Plinio Corrêa de Oliveira mostra que a Providência Divina jamais abandona a sua Igreja”, afirma Dom Athanasius Schneider

 7 de março de 2015 

Dom Athanasius Schneider
Segue abaixo a transcrição da carta que Dom Athanasius Schneider (foto acima) enviou a Mathias von Gersdorff a respeito da biografia que este escreveu, em alemão, sobre Plinio Corrêa de Oliveira
***
Capa biografia PCOAlegrei-me sobremaneira com a nova biografia em alemão de Plinio Corrêa de Oliveira. Ela resume de modo sucinto a vida do escritor e homem de ação brasileiro, sem deixar de abordar as etapas essenciais de sua vida e suas obras mais importantes.
Naturalmente me agradou de modo especial que o Autor tenha sublinhado o engajamento de Plinio Corrêa de Oliveira em prol dos católicos de além Cortina de Ferro. Numa época em que não poucos no Ocidente se conformaram com o fato de que uma importante parte da humanidade tenha sido obrigada a viver sob o jugo comunista, Corrêa de Oliveira lutou incansavelmente contra esta ‘vergonha do século XX’, como a denominou o Cardeal Joseph Ratzinger.
A vida de Plinio Corrêa de Oliveira mostra que a Providência Divina jamais abandona a sua Igreja, suscitando também leigos que sabem interpretar os ‘sinais dos tempos’ e agir em consequência.”
Dom Athanasius Schneider, Bispo-auxiliar de Astana (Cazaquistão)

Sem comentários:

Enviar um comentário